Espaço de discussão e reflexão sobre a MEMÓRIA/TEMPO na construção do espetáculo de dança contemporânea "INPUT" da desCompanhia de dança. O projeto foi contemplado pelo Edital de Dança de Produção da Fundação Cultural de Curitiba e será estreado no dia 05 de Junho de 2014 no Teatro Kraide do Portão Cultural em Curitiba. Para maiores informações sobre a cia favor acessar o nosso blog www.descompanhia.blogspot.com

sexta-feira, 28 de março de 2014

impressões do último ensaio

Iniciamos com a longa tragetória para sair do chão em “uníssono”. Como encontrar um corpo para o trabalho sem perder as especificidades de cada um?
Depois começamos a integrar o movimento do outro, agregando novas memórias ao nosso movimento. Na 1ª etapa tive a nítida sensação de continuar o discurso do outro, como no nosso exercício verbal. Cheguei até a me confundir com o Yiuki e a me esquecer do que eu tinha construído sozinha anteriormente. Como se estivesse o tempo todo mentindo. Dançando uma dança que não era minha, mas que também era.
No 2º momento, pensar em uma palavra: ACÚMULO.
“Meu corpo acumula todos os passados do mundo”.
Aí, pensamos em construir sobre essa palavra. Ora me perco no caos das infinitas possibilidades, ora encontro lugares que me interessam. Quais? AQUELES EM QUE ME PERCO NO OUTRO E AQUELES QUE ME TOCAM PESSOALMENTE. O entre é todo o resto. Um universo. Pode ser tudo e também pode não ser absolutamente nada. A quem pode interessar? Meu corpo memória exposto? Uma grande exposição de corpos diluídos no tempo-espaço da memória. Crises …

Nenhum comentário:

Postar um comentário