Espaço de discussão e reflexão sobre a MEMÓRIA/TEMPO na construção do espetáculo de dança contemporânea "INPUT" da desCompanhia de dança. O projeto foi contemplado pelo Edital de Dança de Produção da Fundação Cultural de Curitiba e será estreado no dia 05 de Junho de 2014 no Teatro Kraide do Portão Cultural em Curitiba. Para maiores informações sobre a cia favor acessar o nosso blog www.descompanhia.blogspot.com

sexta-feira, 28 de março de 2014

o que quero falar da memória.

Quero começar pelo fascínio que a memória me traz, como é bom poder contar, lembrar e reviver alguns fatos da vida. Porque sempre que busco a memória me vem coisas boas, histórias que me fazem bem?
A minha memória funciona assim, volto ao lugar, sinto os cheiros e me vem logo as cores e os movimentos da história/memória que quero tratar. É curioso que sempre alguns fatos aumentam ou diminuem a cada contação, depende a empolgação que coloco no momento.

Parei para pensar e tudo me sai do pensamento, seria a falta de memórias ou uma busca muito intensa por um fato que quero nesse momento?

Tenho que me acalmar para ver a memória surgir, mansa como uma nascente de rio e é bem assim, quando menos percebo ela é um rio  imenso, navegável em minha frente.

rio_ perigo, medo, bonito, grande, misterioso (não se sabe o que ele tem no fundo) enganador, inconstante, sujeito sempre a alterações.

                                                                                     PAREI.



IMPRESSÕES DO ENSAIO DE 13/MARÇO/2014.                                              por Peter Abudi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário